quarta-feira, 14 de maio de 2014

Crissiumal terá CAPS I Regional

A Secretaria Municipal de Saúde de Crissiumal estará inaugurando na próxima sexta-feira, dia 16 de maio, o Centro de Atenção Psicossocial – CAPS I – modalidade microrregional o qual também atenderá os municípios de Humaitá, Sede Nova e São Martinho e que homenageará em seu nome um ex-prefeito crissiumalense, com o nome de CAPS Pedro Osvaldo Scheid – Novo Horizonte.

 A solenidade será realizada às 11 horas da manhã. O CAPS funcionará na Rua Costa e Silva, nº 520, esquina com a Avenida Palmeira das Missões, em prédio onde já funcionou o Mercado do Maninho e a sede do GEMP.  

O serviço desenvolvido no CAPS visa atender pessoas de todas as faixas etárias que apresentam prioritariamente intenso sofrimento psíquico decorrente de transtornos mentais graves e persistentes, incluindo aqueles relacionados ao uso de substâncias psicoativas, e outras situações clínicas que impossibilitem estabelecer laços sociais e realizar projetos de vida.

Fonte: Guia Crissiumal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ENTENDA A DEPENDÊNCIA QUÍMICA E O TRATAMENTO

É preciso ter empatia sobre o adoecimento mental. É preciso quebrar paradigmas frente à dependência química.. É preciso construir novos ...